Planejamento Estratégico
Onde estamos e onde queremos chegar? Como? Estas questões são a base do pensamento estratégico. Ter respostas para estas questões é saber gerir estrategicamente a organização. Nosso trabalho consiste ajuda-lo a traçar um plano para o futuro e transforma-lo em ação, preparando a organização para responder a um ambiente de constante mudança. O desenvolvimento de um Plano Estratégico inclui as seguintes atividades:
- Análise do ambiente externo:
- Demanda
- Concorrência
- Forças Legais
- Tecnologia
- Análise do ambiente interno (“fatores controlados pela companhia”)
- Recursos Humanos disponíveis e necessários
- Capacidade de P&D
- Canais de Distribuição
- Imagem
- Fornecedores
- Recursos Financeiros
- Seleção de Oportunidades
- Avaliação das oportunidades identificadas;
- Comparação das alternativas estratégicas;
- Comparação qualitativa;
- Valuation;
- Recomendação e validação,junto à alta administração, das melhores alternativas;
- Revisão dos propósitos Empresariais:
- Missão
- Proposta de Valor
- Alinhamento dos princípios de gestão
- Plano de Ação
- Elaboração do Mapa Estratégico
- Definição de Indicadores e Metas
As atividades acima são orientadas pelos seguintes modelos conceituais:
- Competição e Ambiente Externo - Modelo Porter;
- Análise SWOT – Harvard Business School
- Proposição de Valor - Michael Treacy;
- Missão e Cenários - James Collins e Jerry Porras;
- Valuation – Tom Copeland;
- Balanced Scorecard – Robert Kaplan e David Norton
Desenvolvimento de Novos Negócios
Além de cuidar de suas atuais linhas de negócio, com seus diversos produtos e serviços, as organizações, para se perpetuarem tem que ficar atentas a oportunidades que extrapolam a simples evolução de seus produtos atuais. E isso não é uma tarefa fácil.
Geralmente, todo o esforço da empresa é drenado com a operação do dia a dia. Pouca energia sobra para cuidar do futuro de seus produtos atuais e menos energia ainda está disponível pra analisar oportunidade que extrapolam a atual realidade da organização.
Podemos ajudá-lo a lidar com estas oportunidades, assessorando-o em todas as etapas do desenvolvimento de um Novo Negócio:
- Identificação e análise das oportunidades;
- Plano de Negócio;
- Busca de investidores;
- Fusão/aquisição;
- Estruturação da nova operação.
Coaching em Negociações
Podemos assessorá-lo na condução de negociações difíceis e que envolvam valores substanciais. Este inovador serviço de coaching tem trazido excelentes resultados para nossos clientes em negociações como : renovação de contratos com grandes, fusões & aquisições, reestruturação societária, renegociação de passivos. Faça-nos uma consulta e teremos o maior prazer em analisar a sua necessidade. Todas as informações são tratadas com absoluto sigilo.
Marcelo Fernandes – marcelo.fernandes@dn2negocios.com.br
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