CONSULTORIA
 

Planejamento Estratégico 

Onde estamos e onde queremos chegar? Como? Estas questões são a base do pensamento estratégico. Ter respostas para estas questões é saber gerir estrategicamente a organização. Nosso trabalho consiste ajuda-lo a traçar um plano para o futuro e transforma-lo em ação, preparando a organização para responder a um ambiente de constante mudança. O desenvolvimento de um Plano Estratégico inclui as seguintes atividades: 

  • Análise do ambiente externo:
    • Demanda
    • Concorrência
    • Forças Legais
    • Tecnologia
  • Análise do ambiente interno (“fatores controlados pela companhia”)
    • Recursos Humanos disponíveis e necessários
    • Capacidade de P&D
    • Canais de Distribuição
    • Imagem
    • Fornecedores
    • Recursos Financeiros
  • Seleção de Oportunidades
    • Avaliação das oportunidades identificadas;
    • Comparação das alternativas estratégicas;
      • Comparação qualitativa;
      • Valuation;
    • Recomendação e validação,junto à alta administração, das melhores alternativas;
  • Revisão dos propósitos Empresariais:
    • Missão
    • Proposta de Valor
    • Alinhamento dos princípios de gestão
  • Plano de Ação
    • Elaboração do Mapa Estratégico
    • Definição de Indicadores e Metas

As atividades acima são orientadas pelos seguintes modelos conceituais: 

  • Competição e Ambiente Externo  - Modelo Porter;
  • Análise SWOT – Harvard Business School
  • Proposição de Valor - Michael Treacy;
  • Missão e Cenários - James Collins e Jerry Porras;
  • Valuation – Tom Copeland;
  • Balanced Scorecard – Robert Kaplan e David Norton
     
 

Desenvolvimento de Novos Negócios  

Além de cuidar de suas atuais linhas de negócio, com seus diversos produtos e serviços, as organizações, para se perpetuarem tem que ficar atentas a oportunidades que extrapolam a simples evolução de seus produtos atuais. E isso não é uma tarefa fácil.  

Geralmente, todo o esforço da empresa é drenado com a operação do dia a dia. Pouca energia sobra para cuidar do futuro de seus produtos atuais e menos energia ainda está disponível pra analisar oportunidade que extrapolam a atual realidade da organização. 

Podemos ajudá-lo a lidar com estas  oportunidades, assessorando-o em todas as etapas do desenvolvimento de um Novo Negócio:

  • Identificação e análise das oportunidades;
  • Plano de Negócio;
  • Busca de investidores;
  • Fusão/aquisição;
  • Estruturação da nova operação.

 

Coaching em Negociações 

Podemos assessorá-lo na condução de negociações difíceis e que envolvam valores substanciais.  Este inovador serviço de coaching  tem trazido excelentes resultados para nossos clientes em negociações como : renovação de contratos com grandes, fusões & aquisições, reestruturação societária, renegociação de passivos. Faça-nos uma consulta e teremos o maior prazer em analisar a sua necessidade. Todas as informações são tratadas com absoluto sigilo.  

Marcelo Fernandes – marcelo.fernandes@dn2negocios.com.br

                  31-9767-4391

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